Copa do Brasil
  CBFS       20/07/2018  

Crédito: Reynesson Damasceno/Constelação F.C.

A Copa do Brasil de Futsal chega aos seus momentos decisivos a partir desta sexta-feira (20/7), quando os jogos de volta das quartas de final movimentam as quadras ao redor do Brasil.

>> Confira números atualizados da Copa do Brasil

A primeira equipe a garantir vaga nas semifinais sairá do duelo entre Constelação (RR) e AABB (DF), que ocorre a partir das 20h30 desta sexta-feira, em Brasília, no Distrito Federal. O time de Roraima precisa apenas de um empate, já que venceu o jogo de ida por 5 a 2, e alimenta o sonho de ficar entre os quatro melhores da competição.

"A expectativa é boa, tendo em vista que fizemos um bom primeiro jogo. Sabemos da dificuldade que vai ser lá (Brasília), pois jogarão em casa com o apoio da torcida, mas nossa equipe cresce muito em jogos fora de Boa Vista; aumenta o nível de concentração e esperamos fazer um grande jogo para trazer a classificação, que é o que nos interessa", afirma Olano Matos, técnico do Constelação.

Depois, no dia 23 de julho, será a vez de conhecer o classificado do duelo entre Corinthians (SP) e Tubarão (PA). O alvinegro paulista largou em vantagem e está a um empate de garantir vaga nas semifinais.

No dia 24 de julho entram em quadra Jec/Krona (SC) e Balsas (MA), em Joinville. Quem tem a vantagem do empate é o time catarinense, que conseguiu superar o rival fora de casa e agora conta com o apoio da torcida para buscar a classificação.

Por fim, no dia 25 de julho, o duelo nordestino entre Asec (PE) e Horizonte (CE) define o último classifcado da semifinal. O jogo será em Caruaru, no Ginásio do Sesc, e os donos da casa precisam da vitória para forçar uma prorrogação, já que foram derrotados pelos cearenses no jogo de ida. Vale lembrar que o Horizonte é o atual campeão da competição e tenta repetir o feito em 2018.

O chaveamento dos confrontos das semifinais já foi definido. Assim, que passar de Corinthians e Tubarão irá encarar o classificado de Asec ou Horizonte; assim como a equipe que avançar do duelo entre Jec e Balsas irá enfrentar o vencedor de Constelação e AABB.

Quartas de final Copa do Brasil

Jogos de ida

Constelação 5 x 1 AABB
Tubarão 1 x 6 Corinthians
Balsas 0 x 9 Jec/Krona
Horizonte 3 x 2 Asec

Jogos de volta

20/7 - AABB x Constelação
23/7 - Corinthians x Tubarão
24/7 - Jec/Krona x Balsas
25/7 - Asec x Horizonte