Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       16/07/2018  

Crédito: Pessoa Junior

Agora só falta a bola rolar. O congresso técnico da Taça Brasil de Futsal Sub-7, que será realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), na sala de eventos do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM -, em João Pessoa (PB), com a coordenação de Ângelo Santos, representante da entidade na competição nacional.

>> Confira a tabela completa dos jogos

O evento contou com a participação de técnicos e dirigentes que discutiram os principais pontos da competição, que terá a sua primeira rodada a partir das 17h30 desta segunda-feira e será encerrada na sexta-feira, quando será conhecido o campeão do torneio. O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, fez a abertura do evento. "É motivo de satisfação recebê-los aqui e nosso objetivo é realizar um grande evento, para que possamos valorizar cada vez mais a base do nosso futsal".

O primeiro jogo da rodada de abertura será entre Fortaleza (CE) e Associação Atlética Pelezinho (MS). Logo depois, a partir das 18h45, o confronto será entre Clube dos Oficiais (PB) e Associação Ippon (MA). Fechando a rodada, Fluminense(RJ) x NAC/Náutico(PE), jogam a partir das 20h. Todos os jogos serão realizados no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - sediante da competição.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, também desejou uma boa competição para todos os participantes. "Quero dizer a todos que a nossa entidade está nessa luta e faz tempo para realizar um evento nessa categoria. Conseguimos e agora vamos mostrar que ele chegou pra ficar, com bons jogos e um bom público no ginásio".

Expectativa em alta

Para o técnico da Associação Atlética Pelezinho, Geraldo Harada, a realização da Taça Brasil Sub-7 chega no momento certo. "Muito importante a realização desse evento nessa categoria. Isso motiva a garotada e fortalece o futsal de base. Os garotos chegam felizes para essa competição nacional", disse.

O presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio, não esconde a satisfação em participar da primeira Taça Brasil Sub-7.

"Pernambuco e Paraíba realizam um trabalho forte na base. Essa competição chega como ótima oportunidade para colocarmos em prática nossos valores. Isso é uma reivindicação antiga do nosso amigo Bosco e agora se torna realidade e valoriza a base”, pontua.

Pessoa Junior para CBFS