Em quadra
  CBFS       11/07/2018  

Crédito:

A cidade de João Pessoa, na Paraíba, entra nos últimos ajustes para receber a Taça Brasil de Futsal Sub-7. Os jovens que dão os primeiros passos na prática esportiva entram em quadra na competição nacional entre os dias 16 e 20 de julho, no Ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba.

Esta será a primeira edição na modalidade com jovens até sete anos de idade. O grande destaque entre os participantes é o vitorioso time do Fluminense (RJ), que em 2017 chegou a disputar semifinal da Copa Sul-Americana de Futsal na categoria, além de conquistar a Supercopa América.

Outro time tradicional que desembarca em João Pessoa é o Fortaleza (CE). Conhecido por ter um grande trabalho de base, a equipe cearense foi vice-campeã da Taça Brasil Sub-13 e agora tenta mais uma grande campanha, desta vez com o elenco do Sub-7.

A competição irá contar com outras quatro equipes, sendo elas: Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Nabuco (PE) e Clube ds Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (PB) - sediante da competição.

Sistema de disputa

Os participantes jogam em grupo único e a Taça Brasil será disputada no sistema de pontos corridos, com todos se enfrentando dentro da chave e, ao final, o que mais somar pontos será o campeão. Um total de cinco rodadas, com três jogos por dia, será realizada até que uma das equipes fique com o título.