Olho no tri
  FEDERAÇÕES       09/07/2018  

Crédito: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube

Voltar a conquistar a Taça Brasil é um dos objetivos do Minas TC (MG) na atual temporada. O time mineiro já levantou o troféu de campeão em duas oportunidades, em 2002 e 2012, e sonha em repetir o feito no mês de agosto, quando a 45ª edição do torneio começa na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul.

Com uma folga nos campeonatos que disputa atualmente, o Minas aproveita o tempo livre para aprimorar situações de jogo que podem ser impostas pelos adversários na Taça Brasil. Técnico do time mineiro, Paulo César Cardoso explica que tentou simular os desafios da competição nacional nos treinos com os jogadores disponíveis.

"A gente fez conforme a estrutura que vai ser a Taça Brasil, então sempre há um ganho, porque nós não temos como jogar aqui na região. Como não temos adversários para jogos, tentamos compensar essa falta criando a estrutura de uma partida da Taça Brasil aqui no treino", comentou o técnico.

Há mais de um mês apenas treinando, Paulo César Cardoso terá logo na estreia o desafio de superar o Atlântico (RS), sediante da Taça Brasil em 2018. E o período de inatividade, conforme o treinador, pode ser encarado de duas formas.

"Temos um ponto positivo e um ponto negativo. O negativo é claro e óbvio, que é a falta do ritmo de jogo, nós estávamos em uma crescente muito boa. E o positivo é que a gente consegue fazer uma preparação específica para a Taça Brasil", concluiu.

Além de Atlântico, o Minas terá na primeira fase confrontos conra Jec/Krona (SC), Horizonte (CE) e Pato Futsal (PR). Caso termine a fase de grupos entre os dois primeiros colocados, o time mineiro estará nas semifinais.

Taça Brasil de Futsal 2018 – Fase de grupos

5/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Atlântico – Erechim (RS)
7/8 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Erechim (RS)
8/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Horizonte Futebol Clube – Erechim (RS)
9/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Erechim (RS)

Semifinal

11/8 – 11h – 1º colocado do Grupo E1 x 2º colocado do Grupo E2 – Sportv
11/8 – 13h – 1º colocado do Grupo E2 x 2º colocado do Grupo E1 – Sportv

Final

12/8 – 11h – Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal – Sportv