Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       07/07/2018  

Crédito: Diogo Monteiro

Fortaleza (CE) e Corinthians (PA) fizeram um jogo digno de uma grande semifinal, na noite desta sexta-feira (6/7), pela Taça Brasil de Futsal Sub 13. Com o 4 a 4 no placar, a equipe cearense garantiu a classificação por ter conquistado a melhor campanha na primeira fase da competição. O tricolor aguarda o jogo entre Sport e Fluminense para conhecer o seu adversário na final que será neste sábado (7/7), a partir das 10h.

>> Confira imagens da partida



A primeira partida da semifinal da Taça Brasil foi eletrizante. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo tricolor cearense, após boa jogada individual de Ryquelme, que bateu com precisão, colocando a bola no fundo da rede. O alvinegro não se assustou e empatou trinta segundos depois, com Leandro Cardias. Ambas equipes trabalharam bem a bola pelos lados da quadra e o jogo ficou equilibrado até Breno Kaua, em um chute de longe, marcar o segundo gol cearense. Com nove minutos jogados, o empate dos paraenses saiu dos pés de Leandro Cardias que marcou o seu segundo gol no jogo, fechando o placar em 2 a 2 no primeiro tempo.

Com o retorno das equipes em quadra e seguindo as orientações técnicas, o Fortaleza se lançou ao ataque e no primeiro lance Ryquelme voltou a marcar, colocando o tricolor novamente em vantagem. Com muita determinação e apenas um atleta disponível no banco de reservas, o Corinthians chegou ao empate após Leandro Cardias finalizar e contar com o desvio de Francisco Wendel contra sua própria meta, encobrindo o goleiro e deixando o jogo novamente empatado, agora em 3 a 3. Com os nervos em alta o Fortaleza desperdiçou diversas chances de gol e o jogo terminou com a igualdade no placar, indo para a prorrogação.

No tempo extra o time paraense precisava da vitória e conseguiu sair na frente. José Pedro recebeu lançamento do goleiro, aproveitou o vacilo do fixo e concluiu para o gol, colocando o Corinthians à frente do placar. Porém, dois minutos depois, Ryquelme recebeu passe de escanteio e marcou o gol de empate. Com o placar de 4 a 4 o Fortaleza eliminou o Corinthians (PA) e avançou para a grande final.

Diogo Monteiro para CBFS