Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       06/07/2018  

Crédito: Diogo Monteiro

O Sport Recife (PE) entrou em quadra na noite desta quinta-feira (5/7) precisando de uma vitória maiúscula sobre a Apaf Paranaguá (PR), pela última rodada do Grupo E2, para garantir a vaga na semifinal. E a missão foi cumprida com êxito, já que o time pernambucano não só venceu a partida, como goleou os donos da casa por 9 a 0 e, assim, carimbou o passaporte para a fase decisiva.

>> Confira imagens da partida



Em busca da classificação o Sport entrou determinado a conseguir o seu objetivo, mas a primeira melhor chance foi da Apaf Paranaguá, com Emanuel, que bateu bonito, no canto alto, mas o goleiro Guilherme espalmou pra fora. Após o susto inicial, o time rubro-negro se ajeitou em quadra e marcou o primeiro gol, com Luiz Henrique. Na sequência a rede balançou com Caio, Carlito, Luiz Guilherme e Jose Neto, fechando a primeira etapa em 5 a 0.

A vantagem era grande, mas não o suficiente para o Sport. Assim os pernambucanos seguiram pressionando na segunda etapa e voltaram a marcar novamente com Luiz Henrique, que recebeu bom passe da esquerda e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Com a goleada no placar, o jogo seguiu com as investidas do Sport, que utilizava muito bem os lados da quadra para infiltrar na defesa do time paranaense. Os outros gols foram marcados por Carlito, Jose Neto e Lucas Advincula e o jogo terminou com o placar de 9 a 0, para o Sport.

Diogo Monteiro para CBFS