Taça Brasil
  CBFS       03/07/2018  

Crédito: Diogo Monteiro

Fortaleza (CE) e APAFF (SC) fizeram um jogo muito equilibrado e mostraram o favoritismo das equipes em busca do título de campeão da terceira edição da Taça Brasil Sub-13, que está sendo disputada em Paranaguá, no litoral paranaense. No fim, melhor para o time catarinense, que soube aproveitar as oportunidades para vencer a partida com 2 a 0 no placar.

>> Confira fotos da partida



O jogo começou com o Fortaleza chegando ao ataque após boa jogada do Ryquelme, que tocou para o Breno Kauã, mas Ruan, goleiro da Apaff, fez uma grande defesa. Com o jogo equilibrado foi a vez do time catarinense ter a melhor chance, quando Caio Porto recebeu bom passe por elevação de Joãozinho, mas o chute saiu fraco e sem levar dificuldade para o goleiro do tricolor cearense. O primeiro e único gol da etapa inicial saiu após cobrança de lateral. Iury foi rápido, a bola desviou na defesa do Fortaleza e acabou encontrando o caminho das redes.

Na volta do intervalo e em desvantagem no placar, o Tricolor voltou disposto a empatar a partida, mas foi o time de Florianópolis que marcou o segundo gol. Em jogada confusa, a bola sobrou limpa para Rafael, que ficou sozinho, de frente para o gol, e ampliou a vantagem dos catarinenses. Perdendo o jogo, o técnico do Fortaleza colocou o goleiro linha e se lançou ao ataque, mas sem sucesso.

O próximo jogo da Apaff (SC) será contra Apaf Paranaguá (PR) nesta quarta-feria (4/7), às 21h. No mesmo dia o Fortaleza (CE) enfrenta o Esporte Clube Cabo Branco (PB), às 19h30.

Diogo Monteiro para CBFS