Vestiu a camisa
  CBFS       21/06/2018  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

O ala/pivô Darlan foi apresentado oficialmente como novo reforço da ACBF para a temporada 2018. O atleta desembarcou em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, e vestiu a tradicional camisa laranja das quadras.

Darlan estava atuando no futsal russo pela equipe do Sibiryak. Ele chega para ajudar o time no restante da Liga Gaúcha, LNF e também no Mundial, que será realizado em agosto, na Tailândia.

O presidente da ACBF, Bolívar Zuanazzi, abriu a apresentação brincando com a naturalidade do reforço laranja. "Já sei que vem coisa boa por aí. Eu sei disso porque ele vem de Concórdia. Eu também sou de Concórdia, então penso que as coisas vão se encaixar".

Na sequência, o supervisor da ACBF, Lavoisier Martins revelou que o clube buscava um atleta com perfil campeão. "O interesse começou no ano passado e fomos trabalhando nisso com o tempo. Ele não pode vir no início do ano e seguramos até agora. Estamos felizes pelo acerto, pois acho que ele se encaixa no estilo de jogo do Marquinhos (Xavier). O que a gente mais procurou para integrar o grupo era um cara campeão. Nas passagens dele em outros clubes, ele conquistou títulos", disse o dirigente.

Fala, jogador

De volta ao Brasil, Darlan se acostumou ao longo da carreira a vestir camisas de times tradicionais e pressionados pela conquista de títulos. Assim, afirma estar acostumado com as cobranças e realizado em poder defender as cores do time gaúcho.

"Em clubes como a ACBF, a cobrança é muito grande e isso exige muito do atleta. As cobranças vão vir e você tem que evoluir. Acredito que estou pronto para o desafio e coloquei na minha cabeça que iria voltar para o Brasil, jogar por uma grande equipe e ser campeão pela ACBF", pontua.

Dentro do planejamento do time de Carlos Barbosa, Darlan irá passar por um período de readaptação ao Brasil, por ter passado muito tempo no exterior. Ele explica que as passagens pela Rússia e Espanha foram experiências diferentes daquela encontrada no seu país de origem.

"Com certeza tem que ter uma adaptação. O campeonato russo é diferente. A Liga brasileira é bastante competitiva. Na Espanha você sabe que o título deve ficar entre uns três times. Na Rússia também. Na Liga do Brasil não é assim, você pode perder para o último colocado. É um estilo de jogo diferente, uma marcação diferente, então vou precisar me readaptar", diz.

Conforme divulgado pela ACBF, nos primeiros dias, Darlan realizará exames e passará por um período de preparação física antes de fazer a sua estreia. O jogador vestirá a camisa 31 da ACBF.

Ficha técnica

Nome: Darlan Henrique Lopes
Posição: Ala/Pivô
Data de nascimento: 18/11/1988
Naturalidade: Concórdia-SC

Com informações da Assessoria de Imprensa da ACBF