Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       15/06/2018  

Crédito: Ramiro Pena

Está chegando a hora de conhecer o novo campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil. Na noite desta sexta-feira (15/6), em Teresina, no Piauí, Brasília (DF) e Asec (PE) entram em quadra para a disputa da grande final. Lembrando que, pela classificação, ambos garantiram Pernambuco e Distríto Federal na Divisão Especial em 2019.

>> Estatísticas da Taça Brasil até a final

Para chegar na grande final as equipes mostraram uma caminhada sólida na competição. O Brasília, por exemplo, venceu seus dois jogos na fase de classificação, terminando em primeiro do Grupo E1. Na semifinal, superou o Sorriso (MT) com uma vitória por 4 a 3 - o confronto teve direito inclusive a prorrogação. Os brasilienses ostentam, também, a defesa menos vazada do campeonato -  - com seis gols sofridos.

Já a Asec também liderou o seu grupo na fase de classificação. Integrante da chave E2, o time pernambucano acabou sofrendo uma derrota durante a fase de grupos, logo na estreia, contra o Brejo do Cruz (PB). Depois os nordestinos se encontraram em quadra e mostraram um poderio ofensivo enorme, chegando para o confronto da final com o melhor ataque da competição: são 23 gols em quatro jogos.