Copa do BR
  CBFS       11/06/2018  

Crédito:

A Copa do Brasil de Futsal Feminino já conhece suas primeiras classificadas. Nos dias 9 e 10 de junho, seis equipes entraram em quadra nos confrontos de volta das oitavas de final.

E logo no início da caminhada uma surpresa. Atual campeão, o Leoas da Serra (SC) foi superado pelo Cianorte (PR) e está fora da Copa do Brasil 2018. Após empatar em Lages por 1 a 1, o time catarinense não suportou a pressão das paranaenses em Cianorte e perdeu no jogo da volta por 3 a 2. Leidjane (2x) e Ângela marcaram para as paranaenses, enquanto Diana e Mayara descontaram para o time de Santa Catarina.

Quem também confirmou presença na próxima fase foi o Minas Brasília (DF). Em duelo Estadual diante da APCEF (DF), o Minas - que já havia vencido o jogo de ida -, venceu a partida de volta por 4 a 2 e garantiu a classificação.

No outro duelo Estadual desta primeira fase eliminatória, o Taboão da Serra (SP) conseguiu superar o São José (SP) e também segue na luta pelo título da Copa do Brasil. Lorrana marcou o único gol da partida no confronto de volta, suficiente para garantir o triunfo do Taboão e a classificação.

E agora?

Com a definição desta primeira parte, as equipes já conhecem as adversárias das quartas de final. Ficando da seguinte forma:

Cianorte (PR) x Cometa Vila Amaral (RS)

Minas Brasília (DF) x Palmense (TO)

Alfa de Alta Floresta (RO) x Valência (RR)

*Taboão da Serra avança direto para a fase de semifinal, já que no chaveamento não há adversário (lembrando que os confrontos de oitavas e quartas de final foram definidos por região levando em consideração logística das equipes).

As datas dos próximos encontros serão divulgadas em breve.