Superior
  CBFS       05/06/2018  

Crédito: Yuri Gomes

O Corinthians (SP) fez valer o fator casa e derrotou o Tupi (MG) no jogo de ida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal. Na noite de segunda-feira (4/6), no ginásio poliesportivo Wlamir Marques, o Timão saiu de quadra com a vitória por 5 a 0.

Com o resultado o time paulista tem agora a vantagem do empate para seguir adiante na competição. Ao Tupi resta vencer o duelo em casa - por qualquer placar - para levar o duelo para a prorrogação. Em caso de novo empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis. O confronto ocorre no dia 16 de junho.

O jogo

A superioridade do Corinthians deu resultado ainda nos primeiros minutos de partida, quando Murilo colocou a equipe em vantagem.

Com bom ritmo de jogo o segundo gol veio logo depois, com Alex acertando um chute preciso no ângulo do goleiro adversário.

O placar de 2 a 0 seguiu até a etapa final, mas logo no começo Higor voltou a balançar as redes em favor do Corinthians. Pouco tempo depois, Alex acertou outro belo chute no canto esquerdo e ampliou novamente o placar. Com o time mineiro se lançando ao ataque, Nenê fez o quinto em erro do goleiro-linha adversário e fechou o triunfo em 5 a 0.

"A gente fez um bom jogo, tínhamos que fazer o dever de casa, que era vencer, e vencemos bem. O adversário era muito bem trabalhado, jogam muito bem e não rifam a bola, o que é muito bacana no futsal, mas nossa equipe conseguiu jogar muito bem também e fez os gols. Agora vamos para lá (Juiz de Fora-MG) em busca da classificação para as quartas de final", analisou o camisa 10 corinthiano Alex.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Corinthians