De virada
  CBFS       04/06/2018  

Crédito: Ramiro Pena

O JES Landim, representante piauiense na Copa do Brasil de Futsal, estreou com derrota na competição nacional. Jogando em casa, no Ginásio do Iate Clube de Teresina, a equipe sofreu a virada no último minuto e foi derrotada por 3 a 2 pelo time do Balsas-MA.

JES Landim e Balsas fizeram uma partida equilibrada e com grande atuação dos goleiros. Foram diversas as chances de gol para ambas equipes, mas que pararam nas mãos dos goleiros Anfrísio, do JES, e Tiago, do Balsas.

No primeiro tempo, aos 18 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Ericsson abriu o placar para o time piauiense. Os demais gols da partida aconteceram na etapa final.

O empate maranhense saiu dos pés de Romildo. O atacante do Balsas recebeu lançamento do goleiro Tiago e com tranquilidade, dominou e chutou para o fundo da rede do JES. Com o empate, a equipe do Balsas cresceu em quadra, porém viu José Amarildo colocar o JES novamente a frente do placar aos 4 minutos.

Nos últimos cinco minutos de jogo, o Balsas com Carlos Henrique e Romildo, no último minuto, virou a partida para 3 a 2 e saiu de quadra com a vitória e a vantagem para o segundo confronto entre as equipes.

Jogo da volta

JES Landim e Balsas voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira(8), em Balsas, cidade localizada na região Sul do Maranhão e distante 580km de Teresina.

O JES precisará reverter o placar no segundo jogo para avançar a próxima fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a equipe maranhense garante a vaga.