Copa do BR
  CBFS       21/05/2018  

Crédito: Bernardo Coutinho/Gazeta Online

O Tupi (MG) garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil de Futsal. A equipe mineira visitou o Álvares Cabral (ES) no último sábado (16/5) precisando apenas de um empate para avançar e conseguiu. Uma igualdade em 3 a 3 no placar foi suficiente para a festa dos mineiros em Vitória, no Espírito Santo.

Como havia vencido o jogo de ida por 5 a 0, o Galo Carijó conquistou a vantagem no duelo para buscar a classificação. Mesmo visitante, a equipe ainda saiu na frente, aos 14 minutos, com gol de Érico. Porém, logo na sequência, Carlindo empatou para os donos da casa.

A volta do intervalo trouxe nova desvantagem para o Álvares Cabral. Aos 6 minutos, Érico balançou as redes novamente em favor dos mineiros. Aí foi a vez de Rafael iniciar uma reação para os donos da casa, estufando as redes e deixando tudo igual.

A partida ganhou ares emocionantes, com o Álvares saindo ao ataque em busca da vantagem que forçaria o jogo para a prorrogação. E Camillo fez a festa dos donos da casa ao colocar o time do Espírito Santo pela primeira vez em vantagem, com gol marcado aos 12 minutos.

A decisão parecia que seria levada para o tempo extra. Porém, faltando apenas 2 minutos para o término da partida, André marcou para o Tupi e deixou tudo igual - resultado que daria vaga aos visitantes. A pressão foi suportada pelos mineiros e o Tupi garantiu vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.

Olho neles

E o Galo já pode começar a trabalhar de olho no próximo adversário. O Corinthians (SP) será o desafio do Tupi nas oitavas de final da Copa do Brasil. As datas da próxima fase ainda serão confirmadas.