Velho conhecido
  FEDERAÇÕES       12/05/2018  

Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

O Supermercados BH/Minas tem um novo nome para a temporada 2018 do futsal brasileiro. O ala Diece, que estava no CopagrilSempreVidaSicred, da cidade de Cândido Rondon, no Paraná, chega para reforçar a equipe comandada por Paulo César Cardoso na Liga Nacional de Futsal (LNF) e na Taça Brasil, marcada para agosto. Vestir a camisa do Clube não é uma novidade para o jogador, que atuou pelo Minas entre as temporadas 2007 e 2010. As boas atuações do jogador chamaram a atenção dos clubes europeus, e Diece logo se transferiu para o Benfica, de Portugal. Depois de três temporadas, retornou ao Brasil, para jogar pela Intelli. Foram dois anos na equipe do interior paulista. Em 2015, atuou pelo time de Guarapuava. Nas temporadas de 2016 e 2017, Diece defendeu o Carlos Barbosa. “Ele vai ser um excelente reforço para nós. É um menino que é prata da casa, viveu um grande momento vestindo a camisa do Minas. Então, aqui, ele se sente em casa. Eu tenho certeza que ele vai acrescentar bastante”, disse o técnico Paulo César Cardoso.

Aos 31 anos e de volta ao clube que o revelou, Diece falou sobre como pode ajudar o Supermercados BH/Minas, as características da equipe e o trabalho que é desenvolvido em 2018.

Um jogador diferente?

“Acho que sou o mesmo Diece que saiu, só que com um pouco mais de experiência. Quando eu saí daqui do Minas, eu era muito novo. Agora, estou chegando com um pouco mais de bagagem, mais experiente”.

Ao lado de Rodrigo Perdigão, hoje técnico principal da base, na primeira passagem pelo Clube (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)Ao lado de Rodrigo Perdigão, hoje técnico principal da base, na primeira passagem pelo Clube (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

Juventude e experiência

“É uma mistura boa, de experiência com juventude. Isso é muito bom, porque temos o meio-termo. Você tem a molecada, que corre muito, e tem a outra parte, que é a experiência. Em momentos mais tensos, podemos controlar o emocional dos mais jovens. Essa é sempre uma mistura boa”.

Características

“Eu sou um jogador bastante rápido, o meu um-contra-um é bastante forte. Quando eu estava aqui no Minas, minha qualidade de ter esse um-contra-um bastante forte foi o que me levou a rodar o mundo. Eu venho com o intuito de ajudar, tanto na parte individual quanto na parte coletiva. Quando joguei pelo Clube, também atuei com muita força na parte coletiva, no ataque e na defesa”.

Três anos de Supermercados BH/Minas

“Eu vejo uma equipe mais madura. Durante os dois anos que eles jogaram juntos, acho que o grupo está mais preparado neste terceiro ano. Na temporada passada, eu estava no Carlos Barbosa e enfrentei o Supermercados BH/Minas nas oitavas de final da Liga. Avançamos, mas vi que o Minas tinha possibilidade de chegar mais longe. Neste ano, tenho certeza que o Paulinho (Cardoso, técnico) continua com o bom trabalho dele, que é bem feito. Tenho a certeza que este vai ser um bom ano, porque vejo que o Supermercados BH/Minas tem condições de ir longe”.

Com informações da Assessoria de Imrprensa do Minas TC