Campeão!
  TAÇA BRASIL       12/05/2018  

Crédito: Gabriel Ortiz/CBFS

O Sport Recife (PE) se sagrou campeão da edição 2018 da Taça Brasil Sub-15 neste sábado (12). A final foi contra o Minas Tênis Clube, donos da casa. Em um jogo de muita pressão do adversário e da torcida, o time de Pernambuco segurou o empate em 2 a 2, sendo campeão nos critérios técnicos. De quebra, o Sport ainda sai com a melhor defesa, melhor ataque e artilheiro.

“Não precisava ser tão sofrido. É um grupo que começou a treinar em janeiro. A gente vai  contra muita coisa, somos de uma região que não incentiva tanto o esporte, não temos tanta estrutura. São guerreiros. É o primeiro tricampeão da história da CBFS Sub-15. É um feito muito grande para eles. Eles estão na história do clube e da CBFS. Estou muito orgulhoso deles”, analisou Vanildo Neto, técnico do Sport.

Outro prêmio da equipe é o de artilheiro, entregue ao camisa 9, Thiago Vinícius: “Eu nunca imaginei isso na minha vida. É o dia mais feliz. Não tenho nem palavras para descrever isso”, comentou emocionado o herói da final com dois gols.

Para o presidente da CBFS, Marcos Madeira, a avaliação final da competição foi positiva: "Foram belíssimos jogos, uma competição de alto nível. Hoje principalmente, tanto que o título só foi decidido nos critérios de desempate. Todas as equipes que participaram estão de parabéns!". 

Veja os prêmios finais:

Campeão: Sport Club Recife (PE)
Vice-campeão: Minas Tênis Clube (MG)
Artilheiro: Thiago Vinícius – Sport (PE)
Fair-play: Minas Náutico Tênis Clube (MG)

Gabriel Ortiz para CBFS