Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       11/05/2018  

Crédito: Gabriel Ortiz/CBFS

O Sport está na semi-final da Taça Brasil Sub-15. Na última partida da primeira fase, a equipe de Recife (PE) bateu os anfitriões Minas Náutico Tênis Clube (MG), por 1 a 0, e alcançaram a segunda posição no grupo E1 com nove pontos em quatro jogos. O adversário na próxima fase será a Chapecoense.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances efetivas de gol. O Minas Náutico chegava com mais perigo, enquanto o Sport apostou nos contra-ataques. Com a vantagem do empate, o time de Pernambuco preferia não se arriscar e manteve a marcação encaixada até a saída dos vestiários. O goleiro João Vitor também estava em noite inspirada e ia garantindo o resultado. O empate em 0 a 0 colocava o Sport na semi-final.

Na segunda etapa, não havia outra solução ao Minas Náutico se não ir para cima. Foram várias tentativas, mas o time mineiro pecava nas finalizações. Ao final, veio a punição. Em bola perdida no campo ofensivo, o time estava sem goleiro e viu Thiago Vinícius empurrar para o gol e fazer o tento da vitória e da classificação do Sport.

Agora, os pernambucanos voltam entrar em quadra na sexta-feira (11/5), contra o Bombeiros Futsal, em semifinal nordestina. Os mineiros encerram a participação na Taça Brasil na terceira posição, com seis pontos.

“A equipe do Minas é muito boa, o que valoriza mais a vitória da gente. Agora, é descansar. Foi uma maratona de dois dias com quatro jogos. Todos mentalmente muito estressantes porque não podíamos errar. Dominamos o primeiro tempo e depois os meninos sabiam que estávamos com o regulamento debaixo do braço. A gente tem que sofrer também. Isso faz parte do jogo. A gente conseguiu reagir bem e estamos classificados”, comentou Ivanildo Neto, técnico do Sport.

Gabriel Ortiz para CBFS