Taça Brasil
  CBFS       10/05/2018  

Crédito: Gabriel Ortiz/CBFS

Minas Náutico (MG) e Chapecoense (SC) fecharam a terceira rodada da Taça Brasil Sub-15 em grande estilo. O jogo marcou o encontro entre os líderes do grupo E1. Melhor para o time de Chapecó, que se impôs no segundo tempo e saiu de quadra com a vaga na semi-final assegurada e o triunfo em 4 a 1.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita entrega e correria para os dois lados. Com poucos lances de perigo, o empate fazia justiça ao que as duas equipes apresentaram em busca da Vitória. Pedro marcou para o Minas Náutico e Julio Kaiki empatou para a equipe de Chapecó, mantendo a igualdade no placar na saída para os vestiários.

No segundo tempo, o jogo foi outro. O Minas pareceu sentir o cansaço e o time de Chapecó aproveitou para construir a vitória. Patrick, Pedro (contra) e Douglas marcaram em sequência sacramentando a vitória em cima dos donos da casa. Nos minutos finais, o time se limitou a segurar a posse de bola para manter o placar.

A Chapecoense assegura de forma antecipada a vaga na semi-final com esse resultado e de quebra se mantém como único time com 100% de aproveitamento na competição. Para o treinador Leonardo Schroeder, ainda não tem nada definido, mas a vaga assegurada contribui para que o time possa descansar um pouco mais nas últimas rodadas.

“A gente vem fazendo nosso trabalho. É o que a gente treinou e que colocamos em prática. Todos ainda vão brigar pela vaga e para chegar à final. Ninguém veio aqui por acaso. Hoje, limpamos os cartões e classificamos, isso nos dá segurança para descansar, rodar o time e chegar bem na segunda fase”.

Gabriel Ortiz para CBFS