Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       09/05/2018  

Crédito: Gabriel Ortiz/CBFS

Minas Tênis Clube (MG) e Bombeiros Futsal (CE) entraram em quadra em busca da vitória para fechar a terceira rodada do grupo E2 da Taça Brasil Sub-15 e encaminhar a classificação à semi-final. Em um dos jogos mais equilibrados da competição, o time do Ceará contou com um gol do seu artilheiro no último minuto para vencer por 1 a 0.

> Confira dados da competição

O JOGO

As duas equipes fizeram jus a qualquer expectativa de um jogo equilibrado na primeira etapa. O Minas tinha maior posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do time cearense. Mesmo o jogo coletivo como as jogadas individuais não abriram espaços no sistema defensivo adversário. Que por sua vez, apostou em contra-ataques rápidos, mas sofreu com a falta de pontaria e com as boas defesas do goleiro Arthur.

No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu entre as equipes. Ambas apostaram na velocidade e deram muito trabalho aos goleiros. Um jogo bem disputado e com muita marcação para os dois lados. Tudo parecia caminhar para o empate sem gols, quando Rodrigo acertou um chute no ângulo direito do goleiro no último minuto de partida, sem chances de defesa.

Festa para o time cearense que com a vitória ultrapassou o rival na classificação do grupo E2. O Bombeiros precisa de apenas um empate para assegurar a classificação. Já o Minas precisa vencer seu último jogo para chegar à próxima fase.

Gabriel Ortiz para CBFS