Taça Brasil
  CBFS       08/05/2018  

Crédito: Gabriel Ortiz/CBFS

O goleiro Gabriel do Campo Mourão (PR) bem que tentou, mas não conseguiu segurar a equipe da Chapecoense (SC) na abertura do grupo E1 pela Taça Brasil Sub-15. As duas equipes do sul fizeram uma partida com muitas chances de gol, bola na trave e muito trabalho para os goleiros. No fim, melhor para os catarinenses, que venceram o duelo por 3 a 1 e somaram os três pontos.

> Confira imagens da partida



A primeira metade da etapa inicial foi de pressão total da Chapecoense. Em tarde inspirada de Gabriel, jovem goleiro do Campo Mourão, o time catarinense teve dificuldades para abrir o placar. Foram pelo menos cinco defesas difíceis em lances sequenciais do arquieiro de Santa Catarina. A bola só entrou  mesmo quando a zaga falou na hora de afastar e sobrou limpa para Cauan bater sem chances: 1 a 0 Chapecoense.

Dez minutos depois, o time paranaense alcançou o empate em bela jogada individual após o contra-ataque, mandando a bola entre as pernas do goleiro adversário e deixando o placar igual em Belo Horizonte. A partida foi para o intervalo com o 1 a 1, graças ao que foi apresentado pelos dois goleiros no restante do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o ímpeto do time de Chapecó não diminuiu, mas a pontaria não ajudava para ampliar o placar. Somente quando o jovem Douglas assumiu a responsabilidade, marcando dois gols em sequência, foi que a Chapecoense conseguiu ter mais tranquilidade na partida. Mesmo assim, dependeu de uma um sucessão de defesas do goleiro Teló para assegurar o resultado de 3 a 1 e os três pontos na rodada de abertura.

Gabriel Ortiz para CBFS