Taça Brasil
  TAÇA BRASIL       08/05/2018  

Crédito: Gabriel Ortiz/CBFS

Na manhã desta terça-feira (8), membros de todas as equipes participantes da XI Taça Brasil de Clubes Sub-15 se reuniram em congresso técnico no Minas Tênis Náutico Clube, sede da competição em Belo Horizonte-MG. Foram discutidas mudanças na tabela de jogos para adequações de horários e logística.

> Confira a tabela atualizada da competição

Com a desistência de última hora do Clube do Remo (PA), a competição passou a ter dez equipes e, assim, dividida em dois grupos. Com isso, a partir da quarta-feira (9/5), serão duas rodadas por dia - uma pelo período da manhã e outra no fim da tarde. As alterações partiram de demanda unânime dos participantes e, por isso, foram acatadas pela CBFS.

O regulamento geral também foi lido para o esclarecimento de dúvidas e detalhes técnicos. Foram definidos cores de uniformes, vestiários, numeração de atletas, condições de staff, responsáveis pelas equipes, entre outros assuntos.

A competição terá início nessa tarde com a primeira rodada da fase de grupos. Para Diogo Barros, treinador da equipe anfitriã, a competição é uma grande oportunidade para aplicar jogos de alto nível para os jovens: "É importante para a formação dos atletas vivenciar jogos de uma competição nacional com times composto por pessoas de outras culturas, outros estados e nível de jogos diferentes. Recebemos da melhor maneira possível. O clube enxerga isso da melhor forma, os pais dos atletas também. Eles esperam ansiosamente por uma competição forte como essa", explica.

Participam da XI Taça Brasil de Clubes Sub-15

Associação Campo Mourão Futsal – ACMF (PR)
Associação Desportiva Arena (GO)
Associação Esportiva Arne 64 (TO)
Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (DF)
Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Ceará – COPM/BM (CE)
Clube Recreativo Chapecoense (SC)
Fluminense Football Club (RJ)
Minas Tênis Clube (MG)
Minas Tênis Náutico Clube (MG) (sediante)
Sport Club de Recife (PE)

Gabriel Ortiz para CBFS