Campeão
  TAÇA BRASIL       29/04/2018  

Crédito:

Neste domingo (29), aconteceu a final da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17. Os times finalistas foram o sediante da competição, Praia Clube (MG) e Madureira (RJ). Jogo muito tenso que terminou em empate até depois da prorrogação. O desempenho do Madureira foi melhor durante a competição e garantiu o primeiro lugar com o maior saldo de gols.

Jogo decisivo, o primeiro tempo exigiu muito dos atletas. Procurando o gol, marcando forte o adversário, a manhã de domingo começou acelerada. Os dois times levaram cartão, mas o time mineiro provocou mais faltas e ficou na linha tênue do tiro direto.

 

Faltando oito minutos para o fim do primeiro período, em um contra ataque espetacular, Hugo Henrique abre o placar e coloca o Praia à frente na corrida. O primeiro tempo termina 1 a 0, para o time mineiro.

 

O intervalo fez bem para o time do Rio e o segundo tempo começou com gol de um dos destaques do Madureira, o camisa 10, Fábio Shmidt. Não demorou muito para seu companheiro, Guilherme da Silva desempatar e colocar o Madureira mais próximo do primeiro lugar. Apesar da tensão do jogo, o Praia consegue empatar. Jogo pesado, o time de Uberlândia marca muitas faltas, o jogador Caio Holanda recebeu um cartão amarelo e após uma falta mais dura, foi expulso.

 

Digno de final, o jogo vai para a prorrogação. Ninguém quis entregar os pontos, o Praia desempatou para logo em seguida o time carioca empatar. Fim de jogo, a campanha dos dois times foi excelente, mas o Madureira foi melhor e vence por saldo de gols.

 

* Com informações da Gabriela Guimarães, jornalista contratada pela CBFS