Libertadores
  CBFS       29/04/2018  

Crédito:

A Capital Nacional do Futsal, Carlos Barbosa, foi testemunha ocular de mais uma conquista maiúscula do seu grande filho, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Na tarde deste domingo, na decisão da Libertadores de América, a laranja passou de forma categórica pelo Joinville, 4x1, e levantou o pentacampeonato, de forma invicta da competição.

 

O Joinville assustou primeiro aos 5min, quando Bruno rolou para trás e Leco, pegou alto, para fora. A partir daí a ACBF dominou a posse de bola e criou situações. Bruno Souza chutou, a bola pegou em Leco e quase foi contra o próprio gol catarinense. Aos 8min, Mithyuê acertou o pé da trave e a bola saiu.

 

O domínio se concretizou em gol aos 10min5s. Valdin deu um lindo passe para dentro da área e Douglinhas entrar como uma flecha e marcar: 1x0 ACBF para explosão do mar laranja na Capital Nacional do Futsal.

 

A construção do pentacampeonato foi concretizada na etapa final. Aos 6min49s, um contra-ataque veloz terminou com uma bomba de Felipe Valério, Willian nada pode fazer: 2x0. O Joinville tentou diminuir e teve chances para isso, mas lá estava Gian em chutes de Gabriel, um deles a queima-roupa dentro da área. A laranja respondeu com Douglinhas, em bela cabeçada salva por Willian.

 

O Joinville buscou ainda mais colocando Thiaguinho como goleiro-linha. E tal estratégia deu errado, pois em novo contra-ataque, João rolou para Lé anotar: 3x0. A fábrica de gols não parou e João, em cobrança de tiro-livre, fez 4x0.

 

Os catarinenses no final do jogo chegaram as redes com Leandro Caires, 4x1, mas o pentacampeonato é laranja.

 

 

Premiações

 

Troféu Fair Play: Joinville

 

Artilheiro: Lé, da ACBF, com 7 gols

 

Terceiro Lugar: Magnus (São Paulo/BRA)

 

Segundo Lugar: Joinville (Santa Catarina/BRA)

 

Campeão: ACBF (Rio Grande do Sul/BRA)

 




Guilherme Kalsing/Especial ACBF