Praia na final
  TAÇA BRASIL       29/04/2018  

Crédito:

A segunda semifinal do campeonato aconteceu nesta tarde de sábado (28) entre dois times mineiros: Praia Clube e o Minas Tênis Clube. Jogo difícil, com o placar de 4 a 2, o time da casa garante vaga na final.

O primeiro tempo começa difícil com marcações forres dos dois times. O jogo vale vaga na final. O Praia está mais centrado, erra menos e comete menos faltas. Pouco mais de cinco minutos de jogo, o artilheiro do campeonato Henri Reis abre o placar. O contar ataque do Minas vai pra cima e empata o jogo com gol de Douglas Nogueira. Antes do final do primeiro período o Praia marca mais um e o técnico do Minas pede tempo para conversar com os atletas. Mas parece que a conversa não teve efeito e o Praia marca mais um. O time do Minas entra mais forte e cometeu mais de 5 faltas, qualquer falta é tiro direto. Antes da primeira parte dessa semifinal terminar, o Minas faz mais um e fica 3 a 2, para o time de Uberlândia.

Segundo tempo muito difícil, a torcida ajuda e esquenta a quadra para os dois times, que marcam e defendem com muita raça. O Minas passou todo o jogo com grandes chances de empatar, mas faltando 14  segundos para o final do jogo, o praia crava mais um e é classificado para a final.

Amanhã, domingo (29) o Praia enfrenta o Madureira do Rio de Janeiro. Jogo difícil que vai exigir muito do time uberlandense. O técnico Marcelo Duarte avaliou a presença do Praia até agora no campeonato: “A torcida fez a diferença hoje, espero que amanhã também compareça, porque nós estamos focados, dentro de casa e preparados pra sermos campeões brasileiros.”