Na final
  TAÇA BRASIL       29/04/2018  

Crédito:

Primeiro jogo da semifinal, Madureira (RJ), primeiro colocado do grupo B enfrenta o segundo colocado do grupo A, Cresse (CE). Jogo tenso, valendo vaga para a final que acontece no domingo (29). Quem mostrou melhor desempenho foi o time do Madureira e classifica para a próxima fase com o placar de 5 a 1.

Nos primeiros minutos do primeiro tempo o jogo se revela difícil e equilibrado, gol do Madureira nos primeiros cinco minutos, mas o contra ataque do Cresse não deu nem tempo de respiro e deixou tudo igual.  A tensão aumentou, pois se tratou de uma partida decisiva, o melhor time vai pra final.  O time carioca arrancou e mostrou seu jogo leve mostra seu leve, domina a bola e procura o gol a todo o momento.

O Cresse se desespera para correr atrás do placar e acaba cometendo mais de cinco faltas, pela regra, agora qualquer falta cometida pelo time do Ceará resulta em tiro direto para o time do Madureira. O esforço do time cearense não é suficiente e o primeiro período termina com 3 gols a 1, para o time do Rio.

No segundo tempo o Cresse resiste mais e o quarto gol do Madureira tarda, mas não falha. O time carioca domina o jogo, marca forte e faz o seu melhor para guardar a bola mais uma vez. Com o decorrer da partida o time do Ceará cansa e o placar aumenta mais uma vez. Final de jogo, 5 a 1, para o Madureira.

No fim desta tarde de sábado (28) saberemos quem enfrentará o Madureira no jogo da final da X Taça de Futsal Masculino sub-17. É a primeira vez que o Madureira participa da final da Taça: “Sempre sonhamos com essa oportunidade de chegar na final do campeonato brasileiro. Mas independente de se vier o Minas ou o Praia, o respeito vai ser o mesmo e a gente vai buscar a vitória da mesma maneira”, comenta um dos destaques do jogo, Fábio Shmidt, com dois gols nesse jogo de semifinal.