100%
  TAÇA BRASIL       28/04/2018  

Crédito:

O penúltimo jogo da noite aconteceu entre o Minas Tênis Clube (MG) e o Madureira (RJ). Partida tensa entre os times que já estão classificados para a semifinal. Mas o time do Rio de Janeiro veio preparado e buscando a vitória, o placar final foi de 6 a 2.

A qualidade dos dois times é indescritível, mas no começo do primeiro tempo o Madureira comanda mais o jogo, com mais chances ao gol. Os dois primeiros gols saíram para o time carioca. Mas em uma jogada solo, o goleiro do Minas Arthur Weber, do meio da quadra, faz o primeiro gol do seu time. Minutos antes de acabar o jogo, o time do Rio de Janeiro marco mais dois gols, sendo dois do camisa 11, Robson Tosta Silva e um do número 2, Carlos Eduardo. O primeiro período termina com 4 gols do Madureira e 1 do Minas.

O segundo tempo começa com mais um gol do Madureira, mas o Minas não entregou o jogo e faz mais um. O clima durante todo o segundo tempo é tenso, a torcida se faz presente e empurra os dois times. Mas não tem jeito, o time carioca estava mais preparado e terminou a partida com a vitória e um bom saldo de gols.

A oportunidade de gol do Madureira foi muito maior do que a do time do Minas: “A gente veio pra vencer, jogamos desse jeito, nosso time é leve e procura o gol o tempo inteiro”, aponta o dirigente Victor Nobrega.

 

* Com informações da Gabriela Guimarães, jornalista contratada pela CBFS