Na briga
  TAÇA BRASIL       27/04/2018  

Crédito:

O segundo jogo dessa sexta (27) aconteceu entre APAMA (SC) e Cresse (CE), que ainda tem chances no campeonato. O primeiro tempo aconteceu sem fortes emoções, mas a partida se mostrou difícil, mas o Cresse levou a vitória por 7 a 3.

O primeiro tempo começou morno, nos primeiros 10 minutos não teve marcação e nenhuma ameaça relevante. Após a pausa pedida pelo técnico, o time do Ceará reagiu e marcou o primeiro gol da partida com o camisa 14, Francisco Douglas. Demorou, mas a resposta do APAMA chegou com gol do Guilherme Abreu, deixando tudo igual na partida.

Na tentativa de desempatar o jogo, APAMA cometeu 5 faltas e estava na linha tênue para o tiro direto, mas o time manteve a concentração e não cavou mais faltas até o fim do primeiro período. Mas antes desse término o camisa 11, Valdir Back ganhou o primeiro cartão amarelo do jogo cartão amarelo.

O segundo tempo começa com mais tensão e o Cresse vai pra cima e marca o segundo gol em menos de 1 minuto de partida. O contra ataque do time de Santa Catarina veio como um tiro e deixa tudo igual na partida. Mas as emoções na quadra aumentaram e o Cresse aumenta a diferença com mais três gols na partida.

Em uma disputa agressiva, um jogador de cada time foi expulso. Em seguida, o APAMA diminuiu a diferença com mais um gol. Mas o esforço do time para a recuperação foi em vão. Parece que o APAMA entregou o jogo. A partida termina com 7 gols a 3, para o time do Ceará.

Orgulhoso do resultado, Francisco Douglas nunca jogou o brasileiro: “Tem nervosismo sempre, mas o intuito agora é ir pra semifinal e vamos manter o foco e a humildade pra isso acontecer”.

 

*Com informações da Gabriela Guimarães, jornalista contrata pela CBFS