Libertadores
  CBFS       27/04/2018  

Crédito:

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), confirmou o seu favoritismo jogando em seus domínios, na Capital Nacional do Futsal, na noite desta quinta-feira, 26, nas quartas de final e está nas semifinais da Libertadores de Futsal, ao derrotar o Nacional, do Uruguai, por 6x0. Pelos cruzamentos, o adversários na luta para chegar na decisão será o Cerro Porteño, do Paraguai, uma reedição da final do ano passado, no Peru, quando a laranja mecânica da Serra, levantou a taça do tetracampeonato. 

O início da partida alternou bons momentos laranjas e do Nacional. Os uruguaios levaram duas vezes perigo ao goleiro Gian Wolverine, que mostrou a tradicional segurança e evitou qualquer vantagem do adversário. Depois disso, a ACBF engrenou e empilhou gols no Nacional.

O primeiro gol veio aos 6min10s, com Júlio, que soltou uma pancada na intermediária que morreu no ângulo, sem chances para o goleiro Sotelo: 1x0 ACBF. Dois minutos depois, Marlon, quase da mesma forma, ampliou para a laranja. Aos 14min, Valdin, teve calma e muita categoria para marcar o 3x0. Ainda nos minutos finais, João e Pesk, em dois chutes quase que sem ângulo, fecharam a conta dos primeiros 20min, em 5x0 ACBF.

No segundo tempo, a ACBF começou a se poupar em termos físicos visando as semifinais e o técnico Marquinhos Xavier, aproveitou para rodar o elenco. Em uma das raras chances, aos 15min20s, Douglinhas deu um belo giro e fez: 6x0 ACBF, confirmando a classificação para as semifinais.

A ACBF terá pela frente nas semifinais, no sábado, 28, o Cerro Porteño, do Paraguai. A partida inícia às 13h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Antes, às 11h, a outra semifinal que colocará frente a frente, dois brasileiros, Magnus x Joinville.

 

*Com informações da assessoria da ACBF