Deu Praia
  TAÇA BRASIL       26/04/2018  

Crédito: Praia Clube estreia com vitória

Pelo último jogo da rodada, Praia Clube e CRESSE fizeram um jogo interessante, equilibrado e emocionante nos momentos finais. O time da casa saiu vitorioso por 4 a 2, com Henri marcando três gols e dando a vitória ao Praia Clube.

 

O time mineiro começou o jogo com tudo. Com um minuto de jogo foram 3 chutes ao gol, sendo um deles na trave. Empurrado pela torcida e com maior tranquilidade, o início da partida foi comandado pelo Praia Clube.

 

Com o passar do tempo o time cearense cresceu no jogo. Passou a ter mais posse de bola e criar mais na quadra ofensiva, mas sem ser muito incisivo. O time mineiro teve mais objetividade no primeiro tempo, criou diversas chances de gol, mas parou em grandes defesas do goleiro José Nacelio.

 

Com o equilíbrio entre as duas equipes, a alternativa para quebrar a organização defensiva seria uma jogada individual. O CRESSE até tentou, mas sempre encontrava uma defesa muito bem postada. O time da casa apostava mais na troca de passes, girando a bola e movimentando a espera de um espaço na defesa se abrir.

 

Em boa jogada do Praia Clube pelo lado direito, a bola chegou dentro da área para Henri. O número 7 chutou forte de perna direita, venceu o goleiro e marcou o primeiro gol do jogo. Antes do fim do primeiro tempo o time mineiro ainda teve um tiro livre para cobrar, mas foi desperdiçado com o chute para fora. O CRESSE tentou atacar mais após tomar o gol, mas o equilíbrio entre as duas equipes persistiu e a primeira etapa terminou com o placar mínimo.

 

No segundo tempo o equilíbrio da primeira etapa ficou um pouco de lado. Após os primeiros minutos, o Praia Clube passou a dominar o jogo. Em bola rebatida que sobrou na entrada da área, Natan acertou bonito chute cruzado, no canto do goleiro e ampliou a vantagem. Minutos depois, o time mineiro encaixou outro contra ataque que terminou com mais um gol de Henri. Segundo do jogador na partida e terceiro do Praia Clube.

 

Após o ótimo começo do time da casa, o CRESSE veio para o jogo novamente, mas em jogadas esporádicas em desvantagem numérica até a segunda metade do período. Começando a recobrar a confiança, o time cearense voltou a incomodar, e em jogada de contra ataque, Wesley Mesquita acertou um lindo chute no ângulo e diminuiu a vantagem para apenas dois gols.

 

Na parte final do jogo a pressão do CRESSE foi ainda mais intensa para cima do time da casa. Após ter conseguido o primeiro gol, a confiança do time aumentou e os jogadores foram pra cima. Em falta cobrada rapidamente, Victor Soares, camisa 10 do time cearense acertou mais um bonito chute e diminuiu a vantagem para apenas um gol, colocando emoção nos minutos finais do jogo.

 

Por mais que a reação parecesse iminente, Henri estava em uma ótima noite e em passe que veio do lado direito, o camisa 7 chutou pro gol e marcou seu terceiro gol no jogo, o quarto do time da casa e o último da partida.

 

Quando perguntado sobre o favoritismo do Praia Clube na Taça Brasil, o artilheiro da partida afirmou que, além do fator casa, o alto nível do time mineiro configura um favoritismo na competição. Falando sobre os gols da partida, Henri afirmou ser um momento especial “Uma sensação indescritível”, afirmou o jogador.