Minas goleia
  TAÇA BRASIL       26/04/2018  

Crédito: Minas Tênis Clube estreia na Taça Brasil

Minas T.C. e Arne 64 se enfrentaram na primeira rodada da Taça Brasil de Clubes – Sub-17 Masculino no terceiro jogo da noite. O Minas, atual campeão do torneio, não tomou conhecimento e venceu o a equipe do Tocantins pelo placar de 9 a 0. Destaque para Vitor Machado, que terminou a partida com 3 gols.

 

O primeiro tempo começou bem equilibrado, sem superioridade considerável de nenhuma das duas equipes. O Minas, entretanto, foi ficando mais com a bola conforme o tempo foi passando e passou a se impor.

 

Em jogada pela direita, Vitor Machado acertou chute firme para abrir o placar. O gol do camisa 10 do time mineiro serviu para tranquilizar mais a equipe e facilitar as jogadas ofensivas. Poucos minutos depois, Vitor recebeu a bola pela esquerda, puxou para o meio e marcou seu segundo gol no jogo, ampliando a vantagem do Minas.

 

Com a pressão do time mineiro, Edryam, goleiro do Arne 64, foi obrigado a trabalhar e respondeu com ótimas defesas. Porém, os bons reflexos não foram suficientes para impedir que Vitor Machado marcasse seu terceiro gol e ampliasse ainda mais a vantagem. Em jogada pelo lado direito, o camisa 10 soltou o pé e, mais uma vez, venceu o goleiro para marcar o gol.

 

O Arne 64 ainda teve boas chances de gol, tanto em bola parada, obrigando o goleiro  a fazer uma linda defesa, quanto em jogadas trabalhadas em velocidade.

 

Na segunda etapa o Minas veio com tudo. Aproveitando os espaços cedidos pelo Arne 64, assim como os erros individuais, o time de Rodrigo Guimarães não diminuiu o ritmo um segundo sequer e atropelou o time tocantinense.

 

Primeiro Douglas Nogueira, em chute forte com o pé direito fez o quarto gol. Depois foi a vez de Miguel Silva, em boa trama da equipe mineira, ampliar para 5 a vantagem. Após isso, João Paulo e Tiago Janotti, com dois gols cada, fecharam o placar em 9 a 0 para o Minas Tênis Clube.

 

Vitor Machado, artilheiro da partida, falou que começou nervoso por ser sua primeira participação no torneio, mas que começar fazendo três gols dá uma tranquilidade maior tanto a ele, quanto à equipe. “Não diria que somos favoritos, mas viemos forte”, completou o jogador.