Supercopa
  CBFS       23/04/2018  

Crédito:

Foi realizado no sábado (21/4), no ginásio Jones Minosso em Lages(SC), o primeiro jogo da final da Supercopa Brasil de Futsal Feminino. A partida foi bastante movimentada e cheia de emoção. Depois de 6 bolas dentro da rede, as equipes do Leoas da Serra (SC) e da Female Futsal (SC) ficaram no empate de 3 a 3. O jogo da volta está marcado para o dia 27/4, na cidade de Chapecó (SC). Em caso de novo empate a decisão vai para a prorrogação, se a igualdade persistir o título da Supercopa será decidido nos pênaltis. A grande campeã vai representar o Brasil na Taça Libertadores da América de Futsal Feminino.

 

 

O JOGO

 

 

Foi bastante movimentado, com menos de 2 minutos disputados, Tainara recebeu e abriu o marcador para o time visitante. As donas da casa tiveram que absolver o golpe e somente aos 12 minutos, conseguiram reagir com Rúbia que deixou tudo igual.

Aos 16 minutos, a torcida foi ao delírio quando Diana colocou a equipe da Leoas da Serra à frente do marcado. Porém, na sequência, Thaila igualou o placar em 2 a 2.

 

 A partida continuou bastante movimentada. No finalzinho da primeira etapa, Rúbia deu bobeira e em uma infelicidade acabou marcando contra, recolando as Leoas da Serra na frente do marcador. Na segunda etapa o jogo ficou mais truncado e sem muitas chances de gol, mas de tanto insistir, Gih empatou para o time da Female e deu números finais à primeira partida da final.

 

O jogo da volta acontece na sexta feira (27/4), em Chapecó (SC). Em caso de novo empate teremos prorrogação com dois tempos de 5 minutos. Persistindo a igualdade a competição será decidida nas cobranças de tiro livre direto na marca do pênalti. O grande campeão garante vaga na Libertadores de Futsal