Libertadores
  CBFS       06/04/2018  

Crédito:

A partir do próximo dia 22 de abril a bola irá rolar para mais uma edição da Copa Libertadores de Futsal. A competição continental ganhou em importância nos últimos anos e desde 2016 passou a ser disputada em um formato novo, com sede única e representantes dos países.

> Definidos os confrontos da primeira fase

Neste ano a Libertadores volta a ser disputada no Brasil. Os clubes brasileiros, aliás, são os grandes vencedores da competição. O último campeão, por exemplo, é o Carlos Barbosa (RS), equipe sediante da edição 2018. Na última temporada o time gaúcho superou o Cerro Porteño (PAR) na final para ficar com a taça.

O Cerro, aliás, foi a única equipe que já conseguiu desbancar um brasileiro na final. Em 2016 o time paraguaio venceu o Jaraguá para sagrar-se campeão.

O que esperar

Quando a bola rolar em Carlos Barbosa, a partir do dia 22, teremos em quadra a rivalidade de três times brasileiros que se conhecem bastante, mas só correm o risco de se enfrentar na segunda fase - caso todos garantam classificação.

Por outro lado algumas equipes surgem forte em busca da Libertadores, mesmo que em território brasileiro. O Boca Juniors (ARG), por exemplo, busca o inédito título e conta com jogadores que possuem passagem pela seleção da Argentina, como Taffarel, Santiago Basile e Constantino Vaporaki.

O Cerro Porteño é outra equipe que já mostrou força em edições anteriores e desembarca com a expectativa de fazer mais uma grande campanha. Nacional (URU) e Colo Colo (CHI) trazem na bagagem a tradição dos campos e também podem surgir como surpresas.

Lembrando que os ingressos para a competição já estão disponíveis e podem ser adquiridos através do site minhaentrada.com.br, conforme divulgado pela equipe do Carlos Barbosa.