Vitória
  SELEÇÃO BRASILEIRA       30/03/2018  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A Seleção Brasileira de Futsal emplacou a 15ª vitória seguida sob o comando de Marquinhos Xavier. Na noite desta sexta-feira (30/3), em Uberaba, Minas Gerais, o Brasil superou a Polônia com 3 a 1 no placar e bastante equilíbrio em quadra.

Vale lembrar que as Seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo (1/4), a partir das 10h, com transmissão ao vivo para todo o país através da Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular direto de Uberaba.

Em quadra

O equilíbrio dos poloneses mostrou-se bastante eficiente diante da Seleção nos primeiros minutos de partida. Com uma defesa adversária bem postada, as ações ofensivas do Brasil foram dificultadas. Nas vezes em que conseguia atacar a Seleção acabou esbarrando em grande atuação de Kaluza.

Mas a insistência brasileira foi premiada aos 14 minutos. Rocha, aniversariante do dia abriu o marcador em um chutaço da esquerda, sem chances de defesa.

O gol deu novo ânimo para a etapa final e o Brasil iniciou pressionando. Logo aos 30 segundos o pivô Douglas acertou a trave. Mas o mais impressionante foi a série de defesas de Kaluza aos 5 minutos, quando Felipe Valério e Douglas pararam na muralha polonesa em chutes de sequência.

Igualdade

O empate da Polônia acabou aparecendo aos 15 minutos. Após chute cruzado de Leszczak, a bola desviou em Rodrigo e acabou indo parar nas redes em um gol contra do fixo brasileiro. Porém, o "Torpedo Humano" se redimiu na sequência e, com seu característico chute forte, deixou o Brasil novamente em vantagem.

A festa ficou completa já no fim, quando a Polônia apostou na entrada do goleiro-linha e errou na troca de passes. Gleidson, atento, finalizou de primeira, antes do meio da quadra, e viu a bola morrer no gol vazio.