É clássico
  SELEÇÃO BRASILEIRA       29/03/2018  

Crédito: Sudamericano

A Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra nesta quinta-feira (29/3) para decidir o Sul-Americano Sub-18. Os garotos do Brasil encaram a Argentina na decisão, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook direto de Assunção, no Paraguai.

Brasileiros e argentinos chegam na decisão após duas semifinais de muito equilíbrio. O Brasil superou a Colômbia nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e nova igualdade em 1 a 1 na prorrogação.

Nossos hermanos passaram pela Venezuela, mas não sem emoções. A Argentina só avançou também após disputa de prorrogação, mas não precisou ir aos pênaltis para carimbar o passaporte para a final.

Independente do resultado, a Seleção Brasileira está garantida nos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ), evento realizado pelo COI e que pode ser uma porta de entrada para as Olimpíadas. O Sul-Americano iria classificar o campeão para os JOJ, porém, com a Argentina na final - e já garantida nos Jogos por ser sede, o outro finalista acabaria garantindo a única vaga em disputa, sendo assim pertencente agora ao Brasil.