Despedida
  SELEÇÃO BRASILEIRA       16/03/2018  

Crédito: Getty Images/Fifa

O fixo/ala Neto confirmou através de uma rede social sua aposentadoria das quadras. Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2012 - e eleito o melhor jogador daquela temporada -, o agora ex-jogador irá se dedicar a um projeto como palestrante.

Neto virou exemplo de superação para atletas e torcedores quando superou um câncer detectado no início de 2017. Ele precisou fazer uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro e depois ainda teve um outro tumor descoberto, porém, no pulmão.

Com o fim do tratamento e a cura confirmada, Neto foi contratado pelo Magnus (SP) no meio da temporada, clube que defendeu até o fim de 2017 e conquistou a Liga Paulista.

"Tudo na vida existe um início, meio e fim. Meu início foi há 31 anos, com apenas 5 anos de idade, o meio foi exatamente quando recebia a notícia da minha convocação para a Seleção Brasileira e o fim, exatamente hoje, dia em que me despeço das quadras e anuncio minha aposentadoria do Futsal profissional. Independentemente das dificuldades que surgiram no meio do caminho, foram anos maravilhosos", afirma Neto em parte da publicação.

Confira o texto completo e deixe sua mensagem ao ex-jogador