No Paraguai
  CBFS       05/03/2018  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A Conmebol confirmou a cidade de Assunção, no Paraguai, como sede do torneio classificatório para os Jogos Mundiais da Juventude. A competição que irá definir os representantes sul-americanos nos jogos da Juventude ocorre de 22 a 29 de março.

Apenas o campeão irá garantir lugar nos Jogos da Juventude, que terão como palco a cidade de Buenos Aires, na Argentina, no segundo semestre deste ano de 2018.

Ainda não há confirmação por parte da Conmebol das Seleções que irão participar. Vale lembrar que o torneio irá reunir equipes Sub-18, com atletas nascidos a partir do dia 1 de janeiro do ano 2000.

A Seleção Brasileira Sub-17 se reuniu pela última vez no fim de 2017, em Mato Grosso. Além dos treinos, os garotos venceram um amistoso diante da Seleção Sub-17 local.

Jogos Olímpicos da Juventude

O evento é realizado de quatro em quatro anos desde 2010, com organização do Comitê Olímpico Internacional. Portanto, serve como porta de entrada dos Jogos Olímpicos.

A idade é um fator limitador de ingresso na competição. Para participar, os atletas das mais diferentes modalidades devem ter entre 15 e 17 anos.

Lembrando que o futsal terá dois representantes sul-americanos. Além do campeão da classificatória, a Argentina já tem lugar assegurado por ser sediante dos jogos.