Em Joinville
  CBFS       26/02/2018  

Crédito: Ulisses Castro/ACBF

Duas das maiores equipes do futsal nacional se enfrentaram em amistoso na última sexta-feira (24/2). Em Joinville, Santa Catarina, o Jec/Krona (SC) recebeu a ACBF (RS) em um confronto que terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal. Em disputa de pênaltis, o Jec levou a melhor por 3 a 1.

Mesmo fora de casa, quem abriu o placar foi a ACBF em um lindo chute de Bruno Souza, que encontrou o ângulo do gol defendido por Willian. Pouco tempo depois o próprio Bruno Souza quase ampliou, mas parou na trave.

A etapa final começou com o tricolor melhorando o ritmo de jogo. O empate veio aos três minutos, com gol marcado por Bruninho. A empolgação tomou conta dos donos da casa, que buscaram a virada aos 7 minutos, com Everton.

A desvantagem não tirou o espírito aguerrido da ACBF. Os gaúchos conseguiram buscar a igualdade, com gol marcado por Valdin.

Nos pênaltis

Nas bolas paradas brilhou a estrela de Willian Dorn. O goleiro do Joinville defendeu a cobrança de Felipe Valério e ainda viu os companheiros Eka, Leandro Caires e Leco convertendo as suas penalidades para sacramentar a vitória dos catarinenses.

Com informações da ACBF