Paranaense
  FEDERAÇÕES       01/12/2017  

Crédito:

O famoso "Clássico das Penas" irá escrever mais linhas na história do futsal paranaense neste sábado (2/12), em Francisco Beltrão. Desta vez, Cresol/Marreco (PR) e Pato (PR) iniciam a disputa pelo título estadual, em jogo de ida que ocorre no Arrudão, a partir das 19h5, horário local, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

Em quadra a disputa promete ser de bastante equilíbrio. O Marreco conta nesta primeira partida com o apoio do torcedor, mas também tem algumas dúvidas para o jogo: Barbosinha e Sol Sales estão machucados, mas ainda tentam a recuperação - a melhor situação é a do pivô, que sentiu dores no joelho, mas já voltou aos treinos, conforme divulgado pela equipe.

Já o Pato vem de uma classificação suada diante da Copagril (PR), após empate em 1 a 1 no jogo decisivo realizado em Marechal Cândido Rondon. O time patense havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0 e adquiriu a vantagem do empate para avançar. Assim, mateve vivo o objetivo do técnico Sérgio Lacerda, que assumiu o time em outubro com o foco no título Estadual.

O último clássico das Penas pelo estadual ocorreu em setembro e teve como palco o Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, terminando em 2 a 2.