LNF
  CBFS       01/12/2017  

Crédito:

A Liga Nacional de Futsal chega a seu último capítulo no próximo domingo (3/12), a partir das 11h, em Joinville, Santa Catarina. O Jec/Krona (SC) recebe a Assoeva (RS) em disputa pelo título de campeão da temporada.

Depois de um empate emocionante em 1 a 1 no jogo de ida, realizado em Venâncio Aires, a competição segue em aberto e promete um jogo de bastante equilíbrio no domingo. Uma nova igualdade no tempo normal leva a disputa para a prorrogação; em caso de empate também no tempo extra, o título fica com o Jec/Krona, por conta da melhor campanha.

Os ingressos para a partida já estão esgotados, conforme divulgado pela diretoria do Jec, resultando em uma grande pressão no Cau Hansen. Vale lembrar que a última visita da Assoeva à Joinville resultou em vitória dos donos da casa, por 4 a 2, em encontro que ocorreu na primeira fase da Liga. Naquela ocasião, Xuxa, Fellipe Mello e Dian (2x) marcaram para o time tricolor - o último já deixou a equipe. Dilvo e Boni descontaram para a Assoeva.

Porém, em 2016 a lembrança é positiva para os gaúchos. Naquela temporada as equipes se enfrentaram pelas quartas de final da competição e a Assoeva levou a melhor. Apesar de ter perdido no jogo de ida, os gaúchos venceram em Joinville e garantiram a vaga nas semifinais depois de uma disputa de pênaltis.