Em alta
  SELEÇÃO BRASILEIRA       30/11/2017  

Crédito: Vitor Salgado/FCB

O ala/fixo Léo Santana, do Barcelona (ESP), é uma das novidades na lista de convocados do técnico Marquinhos Xavier para o primeiro compromisso do Brasil nas quadras em 2018. A Seleção irá encarar a Polônia em dois amistosos, nos dias 22 e 24 de janeiro, e Léo foi um dos escolhidos para compor o grupo durante o período.

> Confira os convocados

Em entrevista ao Globoesporte.com, o jogador do Barcelona não conseguiu esconder a felicidade ao receber a notícia de que iria vestir a amarelinha. Léo revela que as esperanças de uma convocação surgiram após uma breve conversa pouco tempo antes da divulgação da lista oficial.

"Há um mês a comissão técnica entrou em contato comigo querendo saber de alguns detalhes, tinha a possibilidade, mas não era nada certo. Há duas semanas me confirmaram. Quando recebi a notícia fiquei muito feliz. É o sonho de qualquer atleta defender as cores do seu país, é uma honra muito grande. Minha família também está toda contente, tenho recebido muitas mensagens, sinal de que tem muitas pessoas que torcem por mim", explica.

A chance de defender a Seleção Brasileira surgiu como um prêmio pelas boas atuações com a camisa do Barcelona. A fase positiva reflete nos colegas de equipe, Dyego e Ferrão, que também foram convocados para encarar a Polônia.

"O começo está sendo muito bom. O time está na liderança da Liga Espanhola, na semifinal da Copa do Rei e classificado para a Copa da Espanha, em fevereiro. Conseguimos classificação para a semifinal da Uefa, que vai ser em abril. Tem sido um começo de temporada fantástico e me sinto bem, adaptado ao time e ao estilo de jogo. Espero que continue assim", pontua ao portal.