Com emoção
  FEDERAÇÕES       28/11/2017  

Crédito: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

A Assoeva (RS) garantiu lugar na final da Liga Gaúcha de Futsal. Na noite da segunda-feira (27/11), a equipe de Venâncio Aires superou o Carlos Barbosa (RS) na semifinal e carimbou o passaporte para a disputa do título. O confronto terminou em 5 a 1 no tempo normal para a Assoeva, levando o jogo para a prorrogação. O tempo extra ficou em 0 a 0 e na disputa por pênaltis o time amarelo levou a melhor, com 2 a 1 no placar e a vaga garantida na decisão.

Os gols da vitória no tempo normal saíram dos pés de Sacon (2x), Ygor (2x) e Daniel. Diece descontou para o Carlos Barbosa.

Como a prorrogação não alterou o placar, a disputa pela vaga na grande final acabou indo para os pênaltis. Aí surgiu a estrela do goleiro Deividi, que defendeu duas cobranças e garantiu a festa do torcedor local.

Agora a atenção se volta para a decisão, que será entre Assoeva e Atlântico (RS). O Galo de Erechim eliminou o América de Tapera (RS) na outra semifinal para garantir lugar na disputa pelo título. As datas ainda serão divulgadas pela organização da Liga.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Assoeva