Festa!
  FEDERAÇÕES       27/11/2017  

Crédito: FMFS

O Minas Tênis Clube ficou com a taça de campeão mineiro sub-17, após a disputa do Quadrangular Final da categoria nesse fim de semana. Além da equipe de BH, entraram em quadra também; Praia Clube, Olympico Club e Prefeitura de Itabira.

O título foi decidido na última partida, entre Minas e Praia, que bateram os seus adversários nas rodadas anteriores. O Minas venceu o Olympico por 6 x 2 e goleou Itabira por 10 x 2. Já o Praia estreou fazendo 9 x 0 sobre os itabirenses e na rodada seguinte venceu o Tricolor da Serra por 8 x 1.

Rodada Final

A manhã de domingo (27/11) no Olympico Club começou com o embate entre a equipe da casa e a Prefeitura de Itabira. As duas equipes lutavam para ficar com a terceira posição da categoria.

Com gols de Guilherme (3x), Paulo Henrique (2x), Pedro Lucas (2x) e Gabriel Ribeiro (2x) o Olympico venceu por 9 x 4. A equipe de Itabira diminuiu com Rodrigo Elias (2x), Higor e Daniel.

Olympico ficou a terceira posição

Na sequencia, Minas e Praia entraram em quadra para a decisão do título. Em caso de empate a taça ficaria com o clube de Uberlândia. Desde o inicio da partida as duas equipes fizeram um grande jogo, bastante disputado e com chances para os dois lados.

O Minas abriu o placar com Vitor, ainda no começo do jogo, mas o Praia empatou na sequencia, com Yuri. Vitor marcou de novo e colocou os minastenista na frente, vantagem que não durou muito, já que Caio deixou tudo igual.

Minas x Praia

Ainda na primeira etapa, Bruno Luciano colocou os uberlandenses na frente pela primeira vez na partida, mas o inspirado Vitor marcou de novo e empatou para o Minas. Ainda teve tempo para Bruno Luciano fazer o 4° do Praia e levar a equipe de Uberlândia em vantagem para o intervalo, 4 x 3.

O segundo tempo foi uma partida mais truncada e com menos chances de gols. Faltando 1 minuto para o fim, parecia que a taça ficaria nas mãos do Praia, até que Vitor apareceu para fazer o seu 4° gol na partida e deixar tudo igual.

Praia ficou com o vice

Faltando 10 segundos para terminar o jogo, a defesa do Praia saiu jogando errado e João Victor aproveitou para marcar o gol do título para o Minas Tênis Clube. 5 x 4 emocionante e que fez a festa do torcedor minastenista no Ginásio do Olympico Club.

O técnico Ziquinho, do Minas, falou da dificuldade em conquistar o título sobre a equipe de Uberlândia. “A equipe do Praia é muito forte, muito técnica, a gente já sabia das dificuldades. Já vinhamos conversando sobre enfrentar essa equipe do Praia e os garotos se comportaram muito bem e conquistar esse título é maravilhoso.” Comemorou o treinador.

Grande nome do jogo, Vitor do Minas, falou da felicidade em conquistar a taça e de sua grande atuação no jogo. “Foi uma partida muito difícil, a equipe deles é muito forte, mas graças a Deus conseguimos o resultado aí no finalzinho e é muito gratificante ter feito esses 4 gols e conquistado o título.” Disse o artilheiro do Estadual sub-17, com 8 gols.

Caminho até a taça

O Minas conquistou o título da categoria com 100% de aproveitamento no Estadual. Foram 5 vitórias em 5 jogos, com 41 gols marcados e 11 sofridos. A equipe repete o feito da última temporada, quando também foi o campeão mineiro sub-17.