Mercado
  CBFS       24/11/2017  

Crédito:

A temporada 2017 entra nos seus últimos capítulos e as equipes iniciam o processo de planejamento para o próximo ano. Com o fim dos campeonatos, a atenção da torcida se volta agora para o mercado da bola, de olho nas novidades que podem aparecer.

E algumas delas já foram oficializadas. No Magnus (SP), por exemplo, o fixo Neto e o goleiro Luan divulgaram, através de rede social, mensagens de despedida do time de Sorocaba. Ambos não renovaram contrato e devem desembarcar em outros ares na próxima temporada.

No Foz (PR) a novidade é a permanência de Daniel Feitosa. Após grandes exibições com a camisa do time paranaense, Daniel chamou a atenção de outros clubes, mas acabou acertando um novo contrato com a equipe.

"Aqui no Foz foi onde cheguei pela primeira vez na seleção brasileira, me destaquei individualmente fazendo um trabalho em conjunto. É por isso que tomei essa decisão de ficar. Meu desejo sempre foi ficar no Foz. Da metade do ano para cá desejei renovar meu contrato, falei que queria ficar para a diretoria. Foi aqui onde mantive o nível do meu futsal. Adoro a cidade (Foz do Iguaçu), a torcida, o grupo de diretores... Formei uma família. Minha esposa e meu filho também estão bem adaptados", disse em entrevista ao Globoesporte.com.

Assina aqui

Quem também se movimentou para manter peças importantes foi o Joinville (SC). Finalista da Liga Nacional e atual campeão da Taça Brasil, o Jec confirmou a renovação do ala Jackson e do goleiro Willian.

Outro finalista da Liga Nacional, a Assoeva se antecipou e também anunciou um pacote de renovações. Zico, Ygor, Marcílio e André Deko seguem no time de Venâncio Aires em 2018.