Final!
  LIGA NORDESTE       20/11/2017  

Crédito: CBFS

Horizonte (CE) e Brejo do Cruz (PB) irão decidir a Liga Nordeste de Futsal. As equipes garantiram vaga na decisão do torneio ao superaram seus adversários nas semifinais, seguindo na briga pelo título da competição.

O Galo do Tabuleiro, atual campeão da Copa do Brasil, venceu os dois jogos diante do Krac (PI). No primeiro, realizado no Ceará, o Horizonte venceu por 4 a 2 e já adquiriu vantagem do empate. A igualdade no placar nem foi necessária, já que o time cearense voltou a vencer o duelo no Piauí, desta vez por 2 a 1.

O Brejo do Cruz também conseguiu emplacar duas vitórias nos dois confrontos diante do Asec/Garapa/Multifrios (PE). No jogo de ida, em Pernambuco, o time da Paraíba já conseguiu a vitória, com 5 a 2 no placar. A volta, em casa, contou com o apoio das arquibancadas para sacramentar o triunfo por 6 a 3 e carimbar o passaporte na continuidade da disputa pelo título.

Os confrontos entre Horizonte e Brejo do Cruz ainda terão as datas confirmadas pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futsal. Porém, os mandos já estão definidos, após sorteio realizado na sede da entidade, com o primeiro jogo sendo no Ceará e a volta na Paraíba.