Com festa!
  SELEÇÃO BRASILEIRA       18/11/2017  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A Seleção Brasileira de Futsal venceu a Costa Rica na cidade de Campo Verde, Mato Grosso. O confronto, realizado na noite desta sexta-feira (17/11), terminou com festa da torcida local, que lotou o Ginásio Municipal e viu o triunfo brasileiro com 3 a 1 no placar.

Agora as seleções pegam a estrada com destino a Cuiabá, onde voltam a se enfrentar no domingo (19/11), a partir das 14h - horário de Brasília -, no ginásio da UFMT.

Confira os gols da partida



O jogo

Com um começo bastante animador, a Seleção Brasileira começou explorando a velocidade para construir jogadas ofensivas. A Costa Rica, por sua vez, apostou na defesa e nas saídas de contra-ataque para tentar surpreender.

Mas foi o Brasil que inaugurou o marcador. Aos 5 minutos, Brenes vacilou na defesa, perdeu a bola e viu Douglas anotar o primeiro da Seleção.

Na sequência o ginásio de Campo Grande voltou a explodir em festa com o segundo gol do Brasil. Aos 11 minutos, Keké tabelou bonito com Nene e cruzou rasteiro para Falcão. O camisa 12 só teve o trabalho de empurrar para as redes e comemorar mais um gol com a amarelinha.

Reação

A Costa Rica ensaiou uma volta por cima no jogo. Procurando sair um pouco mais ao ataque, a equipe conseguiu balançar as redes com Ballestero, que aproveitou falha na saída de bola brasileira para finalizar com precisão, tirando do alcance de Gian.

Na volta do intervalo o duelo seguiu com muito equilíbrio e destaque para os dois goleiros. Gian e Vargas mostraram segurança debaixo das traves, salvando diversas oportunidades que resultariam em gol.

Até que o Brasil enfim conseguiu sacramentar a vitória. Após estourar o limite de faltas, a Costa Rica acabou sofrendo com o tiro livre direto. João Sala cobrou com perfeição, no cantinho, festejando seu primeiro gol com a Seleção principal e decretando números finais ao confronto.