Não perca!
  CBFS       13/11/2017  

Crédito: Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro será palco de uma clínica de futsal gratuita ministrada por membros da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal Feminino. As atividades ocorrem nos dias 15 e 18 de novembro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, com total apoio do Ministério do Esporte.

> Faça sua inscrição gratuita

A clínica ocorre justamente no período em que o Brasil se reúne na capital carioca e inicia preparação para a disputa da Copa América de Futsal, atividades possibilitadas por conta de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e o Ministério do Esporte.

"Conversei com o André Argolo (Diretor do Departamento de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor) e ele me perguntou se havia algum projeto da CBFS para o Rio de Janeiro. Apresentei a proposta e conseguimos viabilizar a realização da clínica, além de abrir os treinos da Seleção Feminina para a comunidade, como uma forma de aproximar os ídolos do esporte ao público em geral e oportunizar a troca de conhecimento", explica Bernardo Caixeta, Diretor de Marketing da CBFS.

Esta não é a primeira vez que a Confederação busca parcerias com o Ministério para explorar o intercâmbio de experiências e oportunidades para os amantes do futsal. As cidades de Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG) já receberam o Seminário Nacional de Futsal, em 2016 e 2017, uma série de palestras de profissionais da modalidade e que, assim como a clínica no Rio de Janeiro, contou com inscrições gratuitas.

"A aproximação e viabilização de projetos com instituições como o Ministério do Esporte mostra que estamos fazendo um trabalho transparente e de credibilidade, tudo que buscamos desde o início do trabalho. Estamos recuperando o prestígio da Confederação no mercado e muito se deve ao esforço que todos nós fazemos os bastidores para garantir a valorização de um esporte reconhecido por ser genuinamente brasileiro", pontua Caixeta.

Garanta seu lugar

Lembrando que as vagas na Clínica de Futsal do Rio de Janeiro são limitadas e ficam com inscrições abertas até atingirmos o número de participantes. As palestras serão ministradas por membros da comissão técnica da Seleção Feminina de Futsal. Confira a programação completa da clínica.