Em destaque
  SELEÇÃO BRASILEIRA       08/11/2017  

Crédito: Foz Cataratas

O gostinho de vestir pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira está próximo para o ala Daniel Feitosa, do Foz Cataratas (PR). Convocado para defender o Brasil nos amistosos diante da Costa Rica, nos dias 17 e 19 de novembro, em Campo Verde e Cuiabá, o jogador já vive a expectativa da apresentação e foi tema de um material especial do Globo Esporte.

> Confira a lista de convocados

Natural da Paraíba, Daniel foi revelado no Benfica, um dos principais clubes da capital. Ganhou destaque rapidamente, das categorias de base ao adulto, e chamou a atenção de outras equipes. Antônio Gama, treinador que deu oportunidade ao ala

"Cinco minutos depois de terem jogado a bola para ele, já disse: é craque e vai viajar comigo para a Taça Brasil", revela o técnico em entrevista ao Globo Esporte.

Aos 25 anos, Daniel vive um dos grandes momentos na carreira. Acumulando passagens por equipes como Blumenau (SC), Concórdia (SC) e Guarapuava (PR), ele é destaque do Foz Cataratas (PR) na atual temporada, semifinalista da Liga Nacional.

"É um sonho de criança. Vivo um momento especial e tenho que desfrutar disso. Acho que o fato importante foram essas decisões da LNF (Liga Nacional de Futsal). Ano passado, apesar de não ter bons resultados coletivo, individualmente acabei me destacando no Guarapuava. Neste ano no Foz Cataratas mantive meu nível, meu ritmo, e com a ajuda dos companheiros o resultado apareceu. Infelizmente saímos do Campeonato Paranaense precocemente, mas na LNF reunimos nossas forças. Acabei marcando um gol de placa também nas quartas de final e acho que isso chamou a atenção do Marquinhos Xavier. No conjunto venho fazendo um bom trabalho nos últimos dois anos e acho que isso foi fundamental para a convocação", explica.

Confira o material do Globo Esporte.