Mineiro
  FEDERAÇÕES       06/11/2017  

Crédito: Orlando Bento

A semifinal do Campeonato Mineiro adulto reservou bastante emoção nesse fim de semana (04,05 e 06 de novembro).

Ao fim das partidas, Minas Tênis Clube, Praia Clube, Boa Futsal e Nacional de Muriaé garantiram suas vagas no Quadrangular Final.

Após o equilíbrio e grandes partidas das semifinais, a promessa é de uma disputa ainda mais quente na decisão, que ocorre nos dias 01, 02 e 03 de dezembro.

Jogos em BH

A chave A foi disputada no ginásio do Minas Tênis Clube e além da equipe da casa, buscaram vagas as equipes da Prefeitura de Itabira e do Nacional de Muriaé.

Na primeira rodada, o MTC goleou a Prefeitura de Itabira por 5 x 1. No segundo jogo, a equipe de Itabira sofreu nova derrota por 5 x 1, dessa vez frente ao NAC.

Minas e Nacional entraram em quadra na terceira rodada já classificados, mas ainda disputando a liderança do grupo. A equipe da casa foi para cima e abriu logo 2 a 0, com dois gols de Caio. Ainda na primeira etapa, o Nacional não se abateu e empatou com Digo e Lucas Cardoso.

No segundo tempo, o Minas marcou mais duas vezes, com Caio e Willian. No final o Nacional ainda diminuiu com Digo, dando números finais ao jogo; 4 x 3 para o Minas.

O técnico do Nacional, Flávio Rebel, falou das dificuldades da equipe de Muriaé e da felicidade da equipe de se classificar para o Quadrangular Final. “A gente ainda não tinha nem certeza se viríamos, nós fizemos um esforço muito grande para estar aqui em BH. Nós estamos treinando há apenas 6 meses e precisamos avançar na logística e estrutura da equipe. Fizemos um grande jogo contra o Minas, podíamos até ter ganhando, mesmo sem alguns jogadores, e agora vamos forte para o Quadrangular Final.” Frisou o treinador.

Minas 4 x 3 Nacional

Grupo equilibrado

Na chave B, disputada em Uberlândia, no Praia Clube, a disputa foi equilibrada e todas as equipes tiveram chances de se classificar até a última rodada. Logo na estreia o Praia bateu o Tupi por 5 x 3, mesmo resultado da vitória da Prefeitura de Betim sobre o Boa.

Na segunda rodada, o Praia conquistou a sua segunda vitória, dessa vez por 6 x 2 diante da Prefeitura de Betim. Já o Boa venceu o Tupi por 5 x 2.

A equipe de Juiz de Fora entrou na terceira rodada praticamente fora da disputa, mas a vitória por 6 x 0 sobre o Betim, colocou o Tupi novamente na briga pela vaga e só precisava de uma vitória do Praia sobre o Boa para avançar.

Mas na última partida, Praia e Boa ficaram no empate por 2 x 2, resultado que classificou as duas equipes, deixando o Tupi na terceira posição.

Classificação das semifinais

Grupo A

1° Minas Tênis Clube – 6 pts

2° Nacional – 3 pts

3° Prefeitura de Itabira – 3 pts

Grupo B

1° Praia Clube – 7 pts

2° Boa Futsal – 4 pts

3° Tupi – 3 pts

4° Prefeitura de Betim – 3 pts

Com informações da Assessoria de Imprensa da Federação Mineira de Futsal