Brasil!
  SELEÇÃO BRASILEIRA       06/11/2017  

Crédito: Ricardo Artifon/CBFS

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou a lista de convocados para o amistoso diante da Costa Rica, nos dias 17 e 19 de novembro, em Campo Verde e Cuiabá, Mato Grosso.

O técnico Marquinhos Xavier convocou um grupo bastante diversificado, contando com estreantes como o pivô Well e o ala Daniel Feitosa. Houve ainda a solicitação de Joinville, Assoeva e Marreco de não incluir jogadores das equipes na lista, pois passam por momentos decisivos na temporada, além da avaliação física de alguns outros jogadores.

"Estamos promovendo a convocação de cinco atletas, como o experiente Keké, procurando dar um suporte maior aos mais jovens, o que tem sido uma tônica nas convocações que fizemos. Seguimos uma lista de monitoramento com mais de 50 atletas sendo observados de perto para que possamos ter contato com o máximo possível de jogadores até o ano que vem, quando começamos a afunilar o grupo e formar uma certa base", explica o treinador.

Olho na Costa Rica

Diante de um adversário que busca evolução no cenário mundial da modalidade, Xavier espera encontrar uma Costa Rica que pode surpreender a torcida brasileira com um bom nível. De qualquer forma, o treinador explica que os amistosos servem para avaliar os trabalhos desenvolvidos dentro da Seleção e buscar uma equipe cada vez mais sólida e próxima do ideal.

"A expectativa em relação aos amistosos contra Costa Rica é de que possamos ter um pouco de dificuldades sim. Esses jogos não possuem o caráter único de vencer os nossos adversários, mas de conhecer também nossos atletas de forma mais profunda. Precisamos dessa integração com a comissão técnica para medir o nível de performance de cada um e começar a moldar o grupo. Todos esses primeiros encontros que temos serão determinantes para avaliar o desempenho e o desenvolvimento da metodologia que implantamos desde que iniciamos os trabalhos na Seleção, embora a vitória seja algo que buscamos sempre", pontua.

Convocados -

Goleiros: Careca (Corinthians - SP) e Gian (Foz Cataratas - PR);

Fixos: Grilo (Atlântico - RS), Gleidson (Corinthians - SP), João Salla (ACBF - RS);

Alas: Daniel Feitosa (Foz Cataratas - PR), Falcão (Magnus - SP), Marcel (Magnus - SP), Leandro Lino (Magnus - SP), Bruno (Magnus - SP), Alex (Corinthians - SP);

Pivôs: Keké (Atlântico - RS), Well (Intelli - SP) e Douglas (Corinthians - SP).

Comissão Técnica - 

Supervisor - Reinaldo Simões
Treinador - Marquinhos Xavier
Auxiliar - Fernando Ferretti
Preparador Físico - Wilson de Souza Junior
Treinador de Goleiros - Marcelo Gallina
Médico - Mauro Martinelli
Fisioterapeuta - Kleber Barbão
Massoterapeuta - Airton Alves