Novidade!
  CBFS       01/11/2017  

Crédito: CBFS

O reconhecimento de ídolos que marcaram história no futsal brasileiro ganhou um novo capítulo na última terça-feira (31/10), com a confirmação das atividades oficiais da Seleção Brasileira de Futsal Master. A iniciativa, além de resgatar nomes da modalidade, busca ser mais uma ferramenta de incentivo à nova geração e faz parte de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a M+M Eventos Esportivos, empresa que será responsável por viabilizar as atividades da Seleção Master.

Uma prévia do que veremos a partir de agora foi demonstrado em Foz do Iguaçu, Paraná, no mês de julho, com a realização do Jogo das Estrelas. No duelo entre Seleção Paranaense e Seleção Brasileira, nomes como Choco, Danilo, Índio e Ortiz reencontraram o prazer de vestir a amarelinha diante de uma também estrelada Seleção Paranaense, que contou com nomes consagrados do esporte como Ricardinho e Tcheco - que iniciaram a carreira no futsal, mas brilharam ainda mais nos campos.

"O futsal tem uma grande história no Brasil e os jogadores, obviamente, fazem parte dela. É um prazer enorme da CBFS promover a parceria para resgatar essas pessoas que elevaram o nome do país em uma modalidade que é reconhecida por ser genuinamente brasileira justamente por tudo que foi alcançado durante esses quase 40 anos de atividades", pontua Marcos Madeira, presidente da CBFS.

Próximos passos

A expectativa fica agora por conta do início das atividades. Assim, a estreia oficial da Seleção Master deve ocorrer ainda neste ano, com a realização de pelo menos dois amistosos.

 A promoção da volta dos grandes craques do futsal com a Seleção Master foi assinada na sub-sede da CBFS, em São Paulo, juntamente com o presidente da entidade, Marcos Madeira; o superintendente, Paulo Ladeia, e o diretor de Marketing, Bernardo Caixeta, além do diretor da M+M, Gue Marques.