Campeão!
  FEDERAÇÕES       30/10/2017  

Crédito: Zerosa Filho

O Horizonte (CE) é o grande campeão cearense de 2017. O Galo do Tabuleiro conquistou o título estadual vencendo o primeiro e o segundo turno da competição - o último sendo confirmado no domingo (29/10), com uma vitória sobre o Grêmio Pague Menos (CE) por 4 a 2, no Ginásio do CFO, em Fortaleza, Ceará.

Com o título o Horizonte vai coroando uma temporada praticamente intocável. Vale lembrar que a equipe é a atual campeã da Copa do Brasil, garantindo participação na Supercopa de 2018 e seguindo na luta por uma vaga na Libertadores da América.

Esta é a primeira vez que uma equipe conquista o Cearense vencendo os dois turnos. Além disso, o Horizonte chega ao seu terceiro título Estadual seguido, o quinto de sua história - atualmente é o terceiro maior vencedor do Ceará e o primeiro se contabilizando apenas as equipes do interior do Estado, ficando atrás de América de Fortaleza (8) e Sumov (22). 

Os dois finalistas do Cearense agora focam na Liga Nordeste. Ambos estão na luta por uma vaga na semifinal da competição regional. Enquanto o Grêmio Pague Menos precisa superar o Krac (PI), e o Horizonte tem o desafio de enfrentar o Educar (SE). 

Com informações do Horizonte Futsal